???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: https://tede.ufam.edu.br/handle/tede/10236
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorGuimarães, Maria Sophia Ochoa-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9073307673011104eng
dc.contributor.advisor1Mota, Sheila Cordeiro-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3880074860430832eng
dc.contributor.referee1Ruschival, Claudete Barbosa-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6519609681547559eng
dc.contributor.referee2Gonçalves, Carolina Brandão-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8487067754847351eng
dc.date.issued2024-02-28-
dc.identifier.citationGUIMARÃES, Maria Sophia Ochoa. Proposta de planejamento estratégico com foco na gestão de marca para revistas científicas digitais de instituições públicas da cidade de Manaus. 2024. 145 f. Dissertação (Mestrado em Design) - Universidade Federal do Amazonas, Manaus (AM), 2024.eng
dc.identifier.urihttps://tede.ufam.edu.br/handle/tede/10236-
dc.description.resumoA presente dissertação de mestrado investiga o tema de uma proposta de Planejamento Estratégico de Comunicação com foco em Gestão de Marca para Revistas Científicas Digitais por meio do estudo de caso das revistas AEC&D – Artes, Educação, Comunicação & Design da UFAM e da revista IGAPÓ do IFAM, de Manaus. As revistas científicas digitais desempenham um papel crucial na disseminação do conhecimento acadêmico e têm enfrentado desafios para se destacar em um ambiente competitivo. Então, o objetivo deste estudo é desenvolver modelo de planejamento estratégico de comunicação com foco em gestão de marca voltado para revista científica digital, validando como uma abordagem estruturada de Comunicação e Gestão de Marca podem fortalecer a presença e a visibilidade dessas publicações. Este estudo contribui para o entendimento do Planejamento Estratégico de Comunicação e Gestão de Marca como ferramentas fundamentais para fortalecer revistas científicas digitais, possibilitando maior alcance, visibilidade e impacto no ecossistema científico global. As conclusões apontam para a importância da construção dos modelo-conceitos com abordagem estratégica e bem fundamentada para enfrentar os desafios contemporâneos e consolidar o papel essencial dessas publicações na disseminação do conhecimento científico.eng
dc.description.abstractThis master's thesis investigates the theme of a Strategic Communication Planning proposal with a focus on Brand Management for Digital Scientific Magazines through the case study of the magazines AEC&D – Arts, Education, Communication & Design from UFAM and the magazine IGAPÓ from IFAM, both from Manaus. Digital scientific journals play a crucial role in disseminating academic knowledge and have faced challenges in standing out in a competitive environment. Therefore, the objective of this study is to develop a strategic communication planning model with a focus on brand management aimed at digital scientific journals, validating how a structured approach to Communication and Brand Management can strengthen the presence and visibility of these publications. This study contributes to the understanding of Strategic Communication Planning and Brand Management as fundamentals tools to strengthen digital scientific journals, enabling greater reach, visibility and impact on the global scientific ecosystem. The conclusions point to the importance of building concept models with a strategic and well-founded approach to face contemporary challenges and consolidate the essential role of these publications in the dissemination of scientific knowledge.eng
dc.description.sponsorshipFAPEAM - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonaseng
dc.formatapplication/pdf*
dc.thumbnail.urlhttps://tede.ufam.edu.br/retrieve/76318/DISS_MariaSophiaGuimara%cc%83es_PPGD.jpg*
dc.languageporeng
dc.publisherUniversidade Federal do Amazonaseng
dc.publisher.departmentFaculdade de Tecnologiaeng
dc.publisher.countryBrasileng
dc.publisher.initialsUFAMeng
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Designeng
dc.rightsAcesso Aberto-
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/por
dc.subject.por
dc.subject.por
dc.subject.por
dc.subject.cnpqCIENCIAS EXATAS E DA TERRAeng
dc.titleProposta de planejamento estratégico com foco na gestão de marca para revistas científicas digitais de instituições públicas da cidade de Manauseng
dc.title.alternativeStrategic planning proposal focusing on brand management for digital scientific journals of public institutions in the city of Manauseng
dc.typeDissertaçãoeng
dc.contributor.advisor1orcidhttps://orcid.org/0000-0003-4467-0391eng
dc.creator.orcidhttps://orcid.org/0000-0003-2107-5215eng
dc.contributor.referee1orcidhttps://orcid.org/0000-0001-5686-3209eng
dc.contributor.referee2orcidhttps://orcid.org/0000-0001-9527-6322eng
dc.subject.userDesignpor
dc.subject.userRevistas científicaspor
dc.subject.userPlanejamentopor
dc.subject.userEstratégiapor
dc.subject.userGestãopor
Appears in Collections:Mestrado em Design

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DISS_MariaSophiaGuimarães_PPGD3.31 MBAdobe PDFThumbnail

Download/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.