???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: https://tede.ufam.edu.br/handle/tede/6003
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorSouza, Andriele Oliveira de-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7940246961157164por
dc.contributor.advisor1Freitas, Ítala Clay de Oliveira-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1194804661615642por
dc.contributor.referee1Freitas, Ítala Clay de Oliveira-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1194804661615642por
dc.contributor.referee2Nogueira, Wilson de Souza-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5050275095691550por
dc.contributor.referee3Barros, Rosemara Staub de-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/2680914238480876por
dc.date.issued2016-11-04-
dc.identifier.citationSOUZA, Andriele Oliveira de. Por dentro da Panamby: reflexão dos ecossistema comunicacionais em jogos digitais para crianças autistas. 2016. 166 f. Dissertação (Mestrado em Ciências da Comunicação) - Universidade Federal do Amazonas, Manaus, 2016.por
dc.identifier.urihttp://tede.ufam.edu.br/handle/tede/6003-
dc.description.resumoEste trabalho trata-se do desenvolvimento de estudo a respeito das linguagens existentes em jogos digitais para crianças autistas, dentro da lógica semiótica Peirciana e dos ecossistemas comunicacionais. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica e descritiva, em que tem-se como resultados diagramas que explicitam o pensamento de acordo com leitura das referências e observação de três jogos digitais desenvolvidos direcionadamente para indivíduos autistas. Como principais contribuições tem-se a visão dos jogos por um panorama das relações e a consideração destes pela construção de suas linguagens.por
dc.description.abstractThis work turns back to the study of communication ecosystem digital games for autistic children . It is through games of observation, their visual representations, and its relationship with autistic individuals which aims to be a design through diagrams what is the system of this type of games and its relationship with other systems. Thus, is used approaches to autism, systems thinking , games and semiotics, is glimpsing posteriorly possibilities that the universe of games can provide. Making a dialogue between the systemic theories, body notions as the active element of interactions , and semiotics. Keywords: Autism, Digital Games, Communication.eng
dc.description.sponsorshipCAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpor
dc.formatapplication/pdf*
dc.thumbnail.urlhttp://tede.ufam.edu.br//retrieve/18896/Disserta%c3%a7%c3%a3o%20-%20Andriele%20O.%20Souza.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal do Amazonaspor
dc.publisher.departmentInstituto de Ciências Humanas e Letraspor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFAMpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Ciências da Comunicaçãopor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectAutismopor
dc.subjectJogos Digitaispor
dc.subjectComunicaçãopor
dc.subject.cnpqCIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS: COMUNICAÇÃOpor
dc.titlePor dentro da Panamby: reflexão dos ecossistema comunicacionais em jogos digitais para crianças autistaspor
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Mestrado em Ciências da Comunicação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Dissertação - Andriele O. Souza.pdf8.47 MBAdobe PDFThumbnail

Download/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.