Skip navigation
Home
Browse
Communities
& Collections
???jsp.layout.navbar-default.browse-by???
Issue Date
Author
Advisor
Title
Subject
CNPq Areas
Department
Program
Document Type
Access Type
Help
About Harversting
FAQ
???jsp.home.about???
???jsp.home.about.bdtd???
???jsp.layout.navbar-default.helpstandard???
Documentos úteis
Checklist para depósito de Teses e Dissertações
Checklist para depósito de Trabalhos de Conclusão de Curso - TCC
Carta de encaminhamento
Manual BDTD de autodepósito
Termo de solicitação de embargo
Tutorial BDTD
Autodepósito
Contato
Sign on to:
My DSpace
Receive email
updates
Edit Profile
Português
English
Español
Universidade Federal do Amazonas
???jsp.home.dspace.heading.type???
TEDE
Browsing by Program
Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Jump to:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
or enter first few letters:
Sort by:
???browse.sort-by.author???
issue date
submit date
???browse.sort-by.advisor???
Program
Document Type
title
In order:
Ascending
Descending
Results/Page
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Authors/Record:
All
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Showing results 41 to 60 of 104
< previous
next >
Issue Date
Preview
Title
Author(s)
???itemlist.dc.contributor.advisor1???
Program
Document Type
11-Feb-2022
Geometria de fractal aplicada aos resistores: atividade experimental investigativa baseada em evidências
Lopes, Flavio Alison Simas
Braga, Marcel Bruno Pereira
Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
6-Oct-2020
Sequência didática para o ensino da Química: uma proposta de atendimento à diversidade no estudo de ácidos e bases sob à luz da Teoria de Jerome Bruner
Maciel, Giselly de Moura
Castro, Thais Helena Chaves de
Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
29-Oct-2019
Uma abordagem interdisciplinar de Física e Biologia como estratégia para o estudo de energia no corpo humano
Maciel, Tamirys Adriane Mendes
Gil, Antonio Xavier
Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
25-Jun-2021
O uso da Tecnologia Digital de Informação e Comunicação aliada a metodologia da Ciência Cidadã no contexto educacional
Maia, Natalielli do Socorro Galdino
Castro, Thais Helena Chaves de
Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
18-Dec-2017
Tangram Tangível e a exploração de conceitos em Geometria no Ensino Fundamental
Mar Neto, Anézio Ferreira
Castro Júnior, Alberto Nogueira de
Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
29-Nov-2017
Aspectos qualitativos nas transformações químicas: um olhar sobre as dificuldades de aprendizagem de alunos do Ensino Médio na perspectiva bachelardiana
Marques, Hermínia da Silva
Farias, Sidilene Aquino de
Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
20-Jan-2022
O método histórico-lógico em sua estruturação didática para o ensino do conceito de força no ensino médio
Meireles, Evelym Chaves
Nicot, Yuri Expósito
Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
27-Jul-2018
Tessituras na formação docente: caminhos de uma (trans) formação no Programa De Iniciação à Docência em Física
Melo, Eloídes de Sousa
Vasconcelos, Elizandra Rego de
Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
3-Mar-2023
A contextualização da aprendizagem a partir do movimento CTS no novo ensino médio
Monteiro, Antonio Geilson Matias
Oliveira, Irlane Maia de
Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
3-Mar-2023
A contextualização da aprendizagem a partir do movimento CTS no novo ensino médio
Monteiro, Antonio Geilson Matias
Oliveira, Irlane Maia de
Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
3-Mar-2020
Oficinas de aprendizagem criativa e de Scratch como metodologias ativas para o ensino-aprendizagem de Ciências
Moura, Jéssica Santos
Cavalcante, Marisa Almeida
Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
4-Jul-2022
História da química no ensino fundamental I: indicadores de alfabetização científica
Moura, Lucicleide de Matos
Antunes, Ettore Paredes
Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
13-Jun-2023
Gamificação do projeto temático para o ensino de conceitos, análise e interpretação de dados estatísticos
Nascimento, Adriana Claúdia Mata do
Pio, José Luiz de Souza
Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
20-Aug-2019
Formação inicial de professores: uma análise da prática como componente curricular da Licenciatura em Ciências Biológicas - Universidade Federal do Amazonas
Nascimento, Gisele de Almeida
Vasconcelos, Elizandra Rego de
Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
30-Aug-2023
Ações educacionais inclusivas no ensino de ciências na concepção da equipe multidisciplinar escolar sobre o transtorno do espectro autista, em Manaus/AM
Negreiros, Ledenilce Maria dos Santos
Santos, Saulo Cézar Seiffert
Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
8-May-2020
Uma abordagem pedagógica baseada em Vigotski com tecnologias digitais de informação e comunicação para o ensino de Biologia
Neves, Kiandro de Oliveira Gomes
Magalhães Netto, José Francisco de
Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
6-Dec-2017
Contextualização e abordagem de conceitos químicos por meio da química forense: uma sequência didática para o Ensino Médio no Ensino da Química
Nunes, Pamela Pereira
Souza, Renato Henriques de
Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
30-Sep-2020
As plantas na constituição de professores: formação e prática docente em biologia
Oliveira, Diana Nunes de
Oda, Welton Yudi
Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
28-Mar-2022
A base de conhecimentos docentes a partir da alfabetização científica e tecnológica na formação inicial de professores de química
Oliveira, Kelly Caroline
Antunes, Ettore Paredes
Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
28-Jul-2016
A concepção de interdisciplinaridade no Ensino de Ciências nos cursos de formação inicial de professores do ICET/UFAM
Oliveira, Willam Dantas
Souza, Leandro de Oliveira
Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação