???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: https://tede.ufam.edu.br/handle/tede/3246
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorBarros, Adelson Florêncio de-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8987633805772122por
dc.contributor.advisor1Oliveira, Selma Suely Baçal de-
dc.date.available2015-04-08-
dc.date.issued2007-01-16-
dc.identifier.citationBARROS, Adelson Florêncio de. Manipulação ideológica: a imagem propagandística como mecanismo de convencimento ideológico na sociedade capitalista e sua relação com a educação. 2007. 109 f. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal do Amazonas, Manaus, 2007.por
dc.identifier.urihttp://tede.ufam.edu.br/handle/tede/3246-
dc.description.resumoEste estudo científico expõe, com o objetivo de sistematicamente reunir, analisar e interpretar informações relativas às novas tecnologias e o desenho técnico arquitetônico na relação trabalho e educação, com base nos estudos de Pierre Lévy sobre o futuro do pensamento na era da informática e do conhecimento e sua abordagem sobre a inteligência coletiva por uma antropologia do ciberespaço. A partir disso, busca-se perceber o olhar de outros profissionais da área de engenharia e arquitetura, com a finalidade de juntos retratarmos o processo de mudança do desenho manual ao desenho auxiliado por computador. Trata-se de um estudo que parte da análise da dinâmica desse movimento, para definir a ação, as tendências e as contribuições das novas tecnologias no processo educacional e as conseqüências sociais no mundo do trabalho.por
dc.description.abstractThe present scientific study explains, for grouping systematically, analyzing and understanding the technological innovation knowledge and the technical architectural design in the relationship among work and education, based on Pierre Lévy studies about the future idea in the computation and the knowledge era and Lévy s entirety new view about collective intelligence throughout the anthropology cyberspace. From this logical development on, the study inquires into the several engineer and architectural professional views for retracting together the transformation process of manual design to computer aided design. This study is starting from this dynamic transformation process, for showing the technological innovation action, its tendencies and its givebacks for educational process and the social results in the working world.eng
dc.description.sponsorshipConselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico-
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://200.129.163.131:8080//retrieve/10447/Adelson_Florencio_Barros.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal do Amazonaspor
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUFAMpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Educaçãopor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectTecnologiapor
dc.subjectDesenho técnicopor
dc.subjectTrabalhopor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectTecnologiapor
dc.subjectDesenho técnicopor
dc.subjectTrabalhopor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectTechnologyeng
dc.subjectTechnical designeng
dc.subjectWorkeng
dc.subjectEducationeng
dc.subject.cnpqCIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃOpor
dc.titleManipulação ideológica: a imagem propagandística como mecanismo de convencimento ideológico na sociedade capitalista e sua relação com a educaçãopor
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Mestrado em Educação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Adelson_Florencio_Barros.pdf1.22 MBAdobe PDFThumbnail

Download/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.