???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: https://tede.ufam.edu.br/handle/tede/3590
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorRocha, Naêde Lima de Souza da-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7879880048905892por
dc.contributor.advisor1Frota, Cláudio Dantas-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5343572313273237por
dc.date.available2015-04-09-
dc.date.issued2012-08-27-
dc.identifier.citationRocha, Naêde Lima de Souza da. O Endomarketing voltado à melhoria da produtividade industrial: um estudo na empresa Mitsuba do Brasil LTDA. 2012. 139 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal do Amazonas, Manaus, 2012.por
dc.identifier.urihttp://tede.ufam.edu.br/handle/tede/3590-
dc.description.resumoAs empresas vivem um dilema relacionado com a motivação dos seus recursos humanos e como estes podem melhorar a produtividade, em seu benefício e, especialmente em beneficio da empresa. Diante dessa declaração, foram analisados os resultados trazidos pela criação e aplicação de uma ferramenta voltada ao avanço da capacidade produtiva em uma empresa do segmento de componentes elétricos instalada no Pólo Industrial de Manaus PIM. O tema foi escolhido para desenvolver técnicas de Endomarketing e uma ferramenta metodológica para o envolvimento dos Recursos Humanos e na melhoria da produtividade industrial na empresa Mitsuba do Brasil Ltda., Como objetivo principal, desenvolver, com fulcro em técnicas de Endomarketing, proposta de um Programa, conjugando uma metodologia e uma ferramenta, que será desenvolvida e aplicada junto aos colaboradores da empresa; E como especifico analisar os programas e as metodologias aplicadas, os ganhos de produtividade na empresa, à criação e elaboração do PERC (Programa de Eficiência dos Resultados Criativos); Investigar onde o envolvimento dos Recursos Humanos pode contribuir para a redução de perdas e obtenção de ganhos no processo produtivo da organização em estudo; Descobriu-se que o retorno preterido na qualidade e efetividade nos processos produtivos em que devem se manifestar em ganhos em termos de clima organizacional e integração grupal e multifuncional em dos objetivos corporativos. Concluiu-se que a preocupação da empresa pesquisada com o desenvolvimento da criação de uma ferramenta e uma metodologia do Endomarketing voltados à motivação funcional no setor produtivo industrial, determina nos resultados organizacionais e no impulso ao melhor desempenho do colaborador. O estudo foi realizado através de dados coletados na empresa através de referências bibliográficas. A sua relevância está em conhecer o endomarketing voltado à melhoria da produtividade industrial. A elaboração do trabalho ira contribuir para futuros debate sobre a questão na área de estudos sobre Endomarketing proporcionando subsidio para novas pesquisas.por
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior-
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://200.129.163.131:8080//retrieve/9160/NAEDE%20ROCHA.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal do Amazonaspor
dc.publisher.departmentFaculdade de Tecnologiapor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUFAMpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Engenharia de Produçãopor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEndomarketingpor
dc.subjectRecursos Humanospor
dc.subjectEficiência na Produçãopor
dc.subjectInternal Marketingeng
dc.subjectHuman Resourceseng
dc.subjectEfficiency in productioneng
dc.subject.cnpqENGENHARIAS: ENGENHARIA DE PRODUÇÃOpor
dc.titleO Endomarketing voltado à melhoria da produtividade industrial: um estudo na empresa Mitsuba do Brasil LTDApor
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Mestrado em Engenharia de Produção

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
NAEDE ROCHA.pdf3.1 MBAdobe PDFThumbnail

Download/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.