???jsp.display-item.social.title??? |
![]() ![]() |
Please use this identifier to cite or link to this item:
https://tede.ufam.edu.br/handle/tede/4581
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Pereira, Tacilene Campos | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/3906346402608939 | por |
dc.contributor.advisor1 | Prata, Roberto Antonio Cordeiro | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5159150780688575 | por |
dc.contributor.referee1 | Prata, Roberto Antonio Cordeiro | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5159150780688575 | por |
dc.contributor.referee2 | Oliveira, Nilomar Vieira de | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/4870990824639847 | por |
dc.contributor.referee3 | Sousa, Jeanne Moreira de | - |
dc.date.issued | 2015-06-15 | - |
dc.identifier.citation | PEREIRA, Tacilene Campos. Modelagem matemática no ensino médio: aplicações do modelo de Malthus. 2015. 46 f. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade Federal do Amazonas, Manaus, 2015. | por |
dc.identifier.uri | http://tede.ufam.edu.br/handle/tede/4581 | - |
dc.description.resumo | Este trabalho visa evidenciar a ModelagemMatemática como excelente estratégia de ensino que possibilita ao aluno investigar, questionar, e buscar compreender, por meio de instrumentos matemáticos, situações do seu cotidiano. Nele são apresentadas duas modelagens, especificamente do modelo de Malthus, que foram realizadas com alunos do Ensino Médio, um relacionado a gravidez na adolescência e outro tratando do analfabetismo no Brasil, temas comuns ao cotidiano do aluno. | por |
dc.description.abstract | This piece of work aims to make clear the Mathematics Moulding as an excellent strategy of teaching that makes possible to the student investigate, discuss and search to understand through mathematics instruments, situations of his quotidian. Two mouldings are presented in this work, specifically the model of Malthus, that were achieved with secondary students, one related to pregnancy in adolescence and another dealing with analphabetism in Brazil, common themes in the quotidian of the student. | eng |
dc.description.sponsorship | CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior | por |
dc.format | application/pdf | * |
dc.thumbnail.url | http://200.129.163.131:8080//retrieve/11298/Disserta%c3%a7%c3%a3o%20-%20Tacilene%20Campos%20Pereira.pdf.jpg | * |
dc.thumbnail.url | http://200.129.163.131:8080//retrieve/11973/Tacilene%20Campos%20Pereira.pdf.jpg | * |
dc.thumbnail.url | http://tede.ufam.edu.br//retrieve/16597/Disserta%c3%a7%c3%a3o%20-%20Tacilene%20C.%20Pereira.pdf.jpg | * |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal do Amazonas | por |
dc.publisher.department | Instituto de Ciências Exatas | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFAM | por |
dc.publisher.program | Programa de Pós-graduação em Matemática | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Modelagem Matemática | por |
dc.subject | Modelo de Malthus | por |
dc.subject | Ensino aprendizagem - Matemática | por |
dc.subject | Mathematics Moulding | eng |
dc.subject | Model of Malthus | eng |
dc.subject | Teaching Strategy | eng |
dc.subject.cnpq | CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA: MATEMÁTICA | por |
dc.title | Modelagem matemática no ensino médio: aplicações do modelo de Malthus | por |
dc.type | Dissertação | por |
Appears in Collections: | Mestrado Profissional em Matemática - PROFMAT |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Dissertação - Tacilene C. Pereira.pdf | 1.06 MB | Adobe PDF | ![]() Download/Open Preview |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.