???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: https://tede.ufam.edu.br/handle/tede/4581
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorPereira, Tacilene Campos-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3906346402608939por
dc.contributor.advisor1Prata, Roberto Antonio Cordeiro-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5159150780688575por
dc.contributor.referee1Prata, Roberto Antonio Cordeiro-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5159150780688575por
dc.contributor.referee2Oliveira, Nilomar Vieira de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4870990824639847por
dc.contributor.referee3Sousa, Jeanne Moreira de-
dc.date.issued2015-06-15-
dc.identifier.citationPEREIRA, Tacilene Campos. Modelagem matemática no ensino médio: aplicações do modelo de Malthus. 2015. 46 f. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade Federal do Amazonas, Manaus, 2015.por
dc.identifier.urihttp://tede.ufam.edu.br/handle/tede/4581-
dc.description.resumoEste trabalho visa evidenciar a ModelagemMatemática como excelente estratégia de ensino que possibilita ao aluno investigar, questionar, e buscar compreender, por meio de instrumentos matemáticos, situações do seu cotidiano. Nele são apresentadas duas modelagens, especificamente do modelo de Malthus, que foram realizadas com alunos do Ensino Médio, um relacionado a gravidez na adolescência e outro tratando do analfabetismo no Brasil, temas comuns ao cotidiano do aluno.por
dc.description.abstractThis piece of work aims to make clear the Mathematics Moulding as an excellent strategy of teaching that makes possible to the student investigate, discuss and search to understand through mathematics instruments, situations of his quotidian. Two mouldings are presented in this work, specifically the model of Malthus, that were achieved with secondary students, one related to pregnancy in adolescence and another dealing with analphabetism in Brazil, common themes in the quotidian of the student.eng
dc.description.sponsorshipCAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpor
dc.formatapplication/pdf*
dc.thumbnail.urlhttp://200.129.163.131:8080//retrieve/11298/Disserta%c3%a7%c3%a3o%20-%20Tacilene%20Campos%20Pereira.pdf.jpg*
dc.thumbnail.urlhttp://200.129.163.131:8080//retrieve/11973/Tacilene%20Campos%20Pereira.pdf.jpg*
dc.thumbnail.urlhttp://tede.ufam.edu.br//retrieve/16597/Disserta%c3%a7%c3%a3o%20-%20Tacilene%20C.%20Pereira.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal do Amazonaspor
dc.publisher.departmentInstituto de Ciências Exataspor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFAMpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Matemáticapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectModelagem Matemáticapor
dc.subjectModelo de Malthuspor
dc.subjectEnsino aprendizagem - Matemáticapor
dc.subjectMathematics Mouldingeng
dc.subjectModel of Malthuseng
dc.subjectTeaching Strategyeng
dc.subject.cnpqCIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA: MATEMÁTICApor
dc.titleModelagem matemática no ensino médio: aplicações do modelo de Malthuspor
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Mestrado Profissional em Matemática - PROFMAT

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Dissertação - Tacilene C. Pereira.pdf1.06 MBAdobe PDFThumbnail

Download/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.