???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: https://tede.ufam.edu.br/handle/tede/7645
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorOliveira, Daniel José de Lima-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2133767066301601por
dc.contributor.advisor1Oliveira, Marcelo Albuquerque de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3181349086683086por
dc.contributor.referee1Veroneze, Gabriela de Mattos-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7618110454351589por
dc.contributor.referee2Alves, Jordânia Louse Silva-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0702265368710256por
dc.date.issued2019-12-06-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Daniel José de Lima. Gestão de equipes de Inovação Tecnológica por meio de Lean Manufacturing e Análise de Gerações. 2019. 61 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal do Amazonas, Manaus, 2019.por
dc.identifier.urihttps://tede.ufam.edu.br/handle/tede/7645-
dc.description.resumoEste trabalho apresenta uma proposta de adaptação do trabalho no Polo Industrial de Manaus aos jovens trabalhadores com pouca experiência e aos recém-chegados ao mercado egressos das faculdades e escolas técnicas, por meio da análise de gerações. Esses trabalhadores têm idades entre 18 e 37 anos e são classificados como pertencentes às gerações Y e Z. Suas características são analisadas e inseridas no contexto de trabalho de equipes de projeto, juntamente com o ensino da metodologia Lean Manufacturing e a criação de um ambiente de trabalho voltado à inovação tecnológica. Foi desenvolvida uma sistemática para aprovação da verba necessária ao projeto condicionada a bons resultados prévios sem custo, essa forma de aprovação gerou confiança e motivação na equipe envolvida e em seus gestores.por
dc.description.abstractThis paper presents a proposal on how to adapt the work at the Manaus Industrial Pole to young workers with little experience and to the newcomers from colleges and technical schools, through the analysis of generations. These workers have ages between 18 and 37 years old and are classified as belonging to generations Y and Z. Their characteristics are analyzed and inserted in the working context of project teams, along with teaching Lean Manufacturing methodology and creating a working environment focused on technological innovation. A systematic was developed to approve the necessary budget for the project, conditional on good previous results without cost, this form of approval generated trust and motivation in the team involved and their managers.eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.thumbnail.urlhttps://tede.ufam.edu.br//retrieve/36907/Disserta%c3%a7%c3%a3o_DanielOliveira_PPGEP.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal do Amazonaspor
dc.publisher.departmentFaculdade de Tecnologiapor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFAMpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Engenharia de Produçãopor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/-
dc.subjectAdministração da produçãopor
dc.subjectInovações tecnológicaspor
dc.subjectIndústria automobilísticapor
dc.subjectGestão da qualidade totalpor
dc.subjectAprendizagem organizacionalpor
dc.subject.cnpqENGENHARIAS: ENGENHARIA DE PRODUÇÃO: GERÊNCIA DE PRODUÇÃO: PLANEJAMENTO, PROJETO E CONTROLE DE SISTEMAS DE PRODUÇÃOpor
dc.titleGestão de equipes de Inovação Tecnológica por meio de Lean Manufacturing e Análise de Gerações.por
dc.titleManagement of Technological Innovation teams through Lean Manufacturing and Generation AnalysisEng
dc.typeDissertaçãopor
dc.subject.userGestãopor
dc.subject.userAnálise de Geraçõespor
dc.subject.userLean Manufacturingeng
dc.subject.userInovação Tecnológicapor
dc.subject.userAlto Desempenhopor
Appears in Collections:Mestrado em Engenharia de Produção

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Dissertação_DanielOliveira_PPGEP.pdfDissertação_DanielOliveira_PPGEP3.46 MBAdobe PDFThumbnail

Download/Open Preview


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons